sexta-feira, outubro 17

Institutos Europeus afirmam: Brasil perdeu com Copa...

Adivinha quem ganhou com a Copa?

Eu criei, assim que lancei o Blog, o termo #copadagambiarra, para ser usada como referência a todas as coisas erradas que foram feitas para que a Copa fosse realizada no Brasil. Dentro de campo foi um sucesso, isso é inegável. Nos estádios, sabe-se lá como, não tivemos grandes erros, embora tenha faltado concluir o teto do Itaquerão, assim como acabamento em mais da metade dos 12 estádios. Fora deles, tivemos problemas pequenos. Não que não tenhamos corrido riscos, mas não tivemos incidentes graves. Até mesmo prisões por um esquema de cambistas que funcionava dentro da FIFA aconteceu. Uma ótima bola dentro, sem dúvida.

Eis que agora, mais de 3 meses depois do fim da Copa, a FIFA se prepara para voltar ao Brasil para realizar um balanço final do mundial. Que será amplamente satisfatório para a entidade, mas para o Brasil... Matéria do Estadão mostra que Institutos respeitáveis da Europa colocam a Copa no Brasil como um mal negócio. Para o Brasil, é claro.

A conta vai de custo por acento até o cálculo do endividamento das cidades sede. O fato é um só: a Copa, do ponto de vista do retorno prometido, foi um fiasco. Segundo alguns dos especialistas ouvidos, levará anos para recuperar o investimento. Em alguns caso, talvez nunca, dado o custo de manutenção dos estádios, que foram bancados quase 100% com dinheiro do contribuinte, mas agora são "privados".

A verdadeira "Copa da Gambiarra". E na época, eu levei porrada de todos os lados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário