sábado, outubro 4

Ibope e Datafolha: Aécio pode realmente ter superado Marina. E teremos segundo turno...

 


Ibope e Datafolha divulgaram pesquisas neste sábado. E se você vai votar em Marina Silva ( PSB ) os números não são nada agradáveis. Em ambos institutos a ex-Senadora aparece atrás do Senador Aécio Neves ( PSDB ), mesmo que em empate técnico. Nunca é bom aparecer fora do segundo turno em véspera de eleição. A estarem certos os números, será o Tucano quem irá ao segundo turno. Aliás, os números não deixam espaço para uma vitória de Dilma Rousseff ( PT ) amanhã. Ela terá que buscar sua re-eleição em um segundo turno, com tempo igual para todos os candidatos.

E por falar em segundo turno, os números também oscilaram bem, mas os dois institutos mostram dados bem diferentes. No Datafolha ( que simulou apenas dois cenários ) Dilma lidera contra os dois rivais, mas com menor vantagem contra Aécio ( 48x42 ) do que com Marina ( 49x39 ). No Ibope, a situação da Presidente é mais confortável contra ambos ( 45x37 contra os dois ). Números que podem mudar ( para ela ou para o concorrente ) quando definido quem vai disputar o segundo turno e o que fará quem ficar de fora.


A única certeza de agora é que teremos, com 100% de certeza, segundo turno. E pelo visto, será mais uma vez entre PT e PSDB...

Nenhum comentário:

Postar um comentário