quinta-feira, outubro 23

Dunga e a CBF fazem o certo, uma vez ao menos

Dunga, até que enfim fez algo de bom...

Quem me conhece a mais tempo, sabe que não tenho a menor simpatia por Dunga, a quem considero um grosso e altamente desagradável, além de ter sido um jogador não mais do que comum. Quem lê o Blog e não me conhece, também sabe disso. Adiante.

A CBF - Casa Bandida do Futebol segundo brilhante definição do não menos brilhante Juca Kfouri - não dá a mínima pra qualidade do futebol brasileiro, desde que continue fechando suas cotas de patrocínio - deixando os times do Brasil sem opções de mercado - e prossiga tendo amistosos valiosos mundo a fora. Nem se preocupa com o 7x1 sofrido a pouco mais de 3 meses, foi um acaso dizem, afinal o prestígio da Seleção "segue inabalado". Como se vencer 4 amistosos - mesmo um deles sendo contra a Argentina - pudessem apagar o 7x1. Mas a CBF nem liga... 

Tanto é que o Calendário nosso é o único - reitero, o único - dentre as Seleções do 1º Mundo ( ainda somos isso?? ) a não ter seu campeonato paralisado quando a Seleção joga. Resultado? Times enfraquecidos em partidas importantes, justamente quando mais precisam de seu atletas. E a CBF com isso? Nada, desde que a ela ganha milhões e mais milhões, o campeonato que se ferre. É como fábula da Galinha dos Ovos de Ouro: porque se contentar com um OVO por dia se podemos abrir a galinha e tira todo o valioso metal dentro dela? Assim como na fábula, o futebol vai morrendo e um dia pararemos de dar Ovos. Mas enquanto isso não acontecer, a CBF seguirá matando a cada dia a "galinha dos ovos de ouro". 

Eis que hoje, sem aviso, o técnico Dunga - que nem preciso dizer não merecia outra chance - fez o inusitado: convocou apenas atletas que atuam fora do Brasil. Nem parecia a CBF, não é mesmo? Um avanço, podem pensar alguns, mas não foi nada disso. Diante da gritaria geral de imprensa, clubes e jogadores Dunga e a CBF, pressionados, decidiram desta vez amenizar. Mas só desta vez, porque no ano que vem, em 10 datas os jogadores ficarão de fora, sem contar a Copa América.

O que poderia ser comemorado, é apenas uma gota num oceano total de incapacidade... mas é alguma coisa. Mas a Seleção Sub-21 vai retirar jogadores importantes por 3 semanas para jogar um expressivo torneio na... CHINA!!!

Esta é a CBF. Este é o Brasil. Que levou 7x1 em plena semifinal de uma Copa dentro de casa e acha que tudo está bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário