segunda-feira, setembro 22

Salgueiro consegue cumprir primeiro objetivo: não cair, mas pode ir mais longe



Jogando fora de casa e debaixo de chuva, o nosso Carcará do Sertão derrubou o CRAC de Goiás por 3x1 e chegou aos 24 pontos, empatado com o Botafogo e o CRB. Com esta pontuação, o Salgueiro cumpriu, com sobras, o primeiro objetivo para esta Série C: permanecer nela, não sendo rebaixado. 

Como assim o objetivo principal seria apenas se manter? O mais óbvio deles: estabilidade. O nosso time cavou sua vaga na Série C em 2008 quando o regulamento da competição mudou, para manter 20 times na competição e criando a Série D. O time ficou entre os 20, um feito e tanto na época. Depois bateu na trave para se classificar em 2009 e em 2010, enfim, veio a campanha espetacular faltando 3 partidas, onde o time venceu todas e engoliu o Paysandú na Curuzu. Portanto, manter-se na atual divisão era sim o objetivo principal.

Com este objetivo cumprido, é hora de pensar-se mais a frente. Hoje o time está em quarto, mesmo que empatado em pontos com outros dois times. Motivo? Saldo de gols. Nós temos zero,  o Botafogo tem 2 e o CRB 4. A próxima partida é contra o CRB, no Salgueirão. Vencer não será apenas crucial, será obrigação. E olha que beleza: o Belo recebe apenas o Fortaleza, chance grande de não vencer... portanto, uma vitória contra o CRB pode nos garantir a segunda posição. Fazendo isso, o time precisaria de apenas um empate contra o Treze para se classificar. Claro que melhor será vencer o Galo, pois assim o time passaria em segundo ( caso derrote o CRB é claro ) e decidiria em casa o mata-mata por uma vaga na Série B.

Portanto, torcedor, domingo é dia de o Salgueirão ferver, estremecer e ser, mais do que nunca, um terror para os rivais. 10 mil no Salgueirão pro Carcará subir para segunda divisão!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário