sexta-feira, agosto 15

Renata Campos: a esposa discreta de um político popular...


Tive o prazer de conversar com Renata Campos uma vez na minha vida, antes do marido dela virar Governador. Pareceu-me uma pessoa simples. Seus gestos e ações apenas confirmam isso. Ela preza pela discrição e está agindo assim agora que perdeu seu marido. Isso, contudo, não está a impedindo de receber quem quer que vá a sua casa. Amigos e assessores pensaram em restringir o acesso a ela e aos filhos de Eduardo Campos. Ao saber, ela retrucou: "Se as pessoas estão vindo é porque gostam dele ( Eduardo ). Então deixem entrar". Poucas pessoas agiriam assim. Mas Renata Campos, que completará 47 na semana que vem, não é qualquer uma.

Claro e evidente que diversos jornalistas querem ouvir o que ela tem a dizer. Alguns, no Facebook, já tratam isso de desrespeito. Não, não é. Ou será que você amigo leitor não gostaria de saber o que ela tem a dizer desta, infeliz, tragédia? A Globo destacou uma repórter de primeira linha, Sônia Bridi, para ir ao Recife conversar com Renata. A mesma deu como resposta: só depois do enterro. Nada poderia ser feito por alguém que jamais apareceu maior do que o marido.

Existem várias mulheres de político no Brasil, desde Lu Alckmin e seus vestidos de moda e outras como Marisa que mandou plantar rosas vermelhas em forma de estrela no Palácio da Alvorada. Outras não sabem se expressar em entrevistas e existem ainda as que chamam a atenção pela ousadia no se vestir. Renata Campos, não é de nenhuma delas.

Cuidadosa ao extremo, não é de falar com a imprensa para não causar constrangimentos ao falecido marido. Também nesta linha, cuidava pessoalmente das agendas dos filhos, que nunca estiveram ligados a qualquer escândalo. E isso tendo 3 filhos com mais de 16 ( Maria Eduarda 22, João Henrique 19 e Pedro Henrique 17 ). Era uma mãe que fazia o que outras primeiras-dama não gostavam de fazer: ser mãe.

Recusar-se a dar entrevistas até o enterro do marido, para ela, é o papel que lhe cabe. E seguirá- tenham certeza, assim quando a imagem do marido foi uma feliz lembrança para todos. Renata Campos, que só discordava do marido quanto a futebol, torcedora do Sport que é, seguirá sendo discreta. Porque assim ela é o é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário