sexta-feira, agosto 1

Indústria: Setor recua pelo 4º mês seguido... haja pessimismo.

O quadro é o mais preocupante possível... mas o PT e Dilma dizem que é apenas pessimismo...
O quadro acima foi retirado do Site da Folha ( clique aqui e leia a matéria completa ). Ele é preocupante, alarmante e realista. São dados do IBGE, portanto nada de falar que é coisa de oposição ou de, como citaram diversos petistas ( entre ele o Lula ), pessimista.

Não existe pessimismo sem dados. E os dados estão ai. Pelo quarto mês seguido houve recuo da produção industrial. E quando isso acontece é porque as coisas não vão nada bem. Mas a Presidente Dilma e a cúpula do PT seguem insistindo na tese de que tudo vai bem na economia. Onde eu não sei, mas eles dizem. Aliás, não dizem apenas isso, afirmam saber o que fazer para manter(??) o Brasil crescendo. Ora essa é boa, pois se sabem mesmo porque não fizeram antes? Se sabem, e eu duvido que saibam, porque é estamos nesta situação?

Tentando explicar melhor: quando a indústria está em queda é porque o consumo também está ou porque crédito para investimento está alto. Ou, ainda pior, as duas coisas. Não por outro caso o PIB deverá crescer no máximo 0,7% este ano. Como efeito de comparação, todos os países da América do Sul, até a Argentina, devem crescer mais do que isso.

O mais incrível é que a perspectiva futura não é nada animadora. O mercado produz um relatório condensado pelo Banco Central chamado de FOCUS e a previsão para 2015 é de espantosos 1,5% de crescimento do PIB. O que seria, caso se confirme, terrível.

Enfim, a cada dia fica mais difícil acreditar no Governo Dilma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário