sábado, agosto 16

Corpos chegam a noite no Recife. Enterro será amanhã


O IML de São Paulo terminou a identificação dos restos mortais das vítimas. Os corpos sairão de SP entre as 16:00 e as 18:00 hs. Por isso devem chegar na Base Aérea do Recife por volta das 21:00hs. Tão logo cheguem, serão deslocados para o Palácio do Campo da Princesas, onde serão velados, na calçada. A decisão pela calçada é para facilitar o acesso das pessoas. Praticamente todos os Governadores de Estado já confirmaram que estarão presentes para se despedir de Eduardo Campos e as outras vítimas ( listadas na foto acima ). Além de todos os prefeitos do Estado e inúmeros Deputados ( estaduais e federais ), Senadores, Ministros e políticos sem mandato ( caso de Lula, FHC, Aécio dentre outros ).

Eduardo Campos será sepultado no Cemitério do Santo Amaro, no mesmo túmulo onde está enterrado o seu avô Miguel Arraes. O local é visitado desde quarta-feira com grande intensidade. O horário do enterro será às 17:00hs. Isso em tese é claro. Vai depender de diversos fatores, alheio a todos.

Será um momento de extrema comoção. Ao contrário de mortes de pessoas com 70 ou 80 anos, a perda de um líder antes do 50 é um fato inesperado, chocante. Da forma como se deu, isso só é amplificado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário