quinta-feira, julho 10

Neymar não economiza: "Não jogamos como uma Seleção Brasileira deve jogar".

Sem meias palavras. Assim, sempre, é Neymar.
Neymar, é um atleta que atrai as atenções. Quando o assunto é ele, todos se posicionam. Alguns gostam, outros não. Mas ninguém é indiferente a ele, isso é certeza. Neymar voltou hoje para a Granja Comary, em Teresópolis, onde fica a concentração da Seleção Brasileira. Outros jogadores ficariam no conforto de suas casas, vendo os companheiros pela TV. Esse seria uma atitude comum, mas Neymar é tudo menos comum. Ele quer estar ao lado do time, mesmo que só para dar apoio. É um atleta diferente, em mais de um sentido.

Ele deu uma concorrida entrevista coletiva. Emocionou-se ao lembrar da contusão que o tirou da Copa. Não amenizou com o colombiano Zuñiga. Afirmou que vai xingar seu empresário Wagner Ribeiro pelo o que ele disse sobre Felipão e que só ele e o paí podem falar sobre sua carreira, e que eles não podem responder pelas declarações de Ribeiro.

Mas o ponto alto foi quando ele falou sobre o vexame de terça: "erramos, falhamos, não fizemos boa campanha, não jogamos como uma Seleção Brasileira deve jogar". Mais contundente impossível. Por mais que não tenha feito críticas diretas aos comandantes, creio eu que é a declaração. Nada pode ser mais preciso do que isso sobre o desastre de terça.

Isso vindo de um jovem de 22 anos e craque do time diz muito, mas muito mesmo. Ele será a referência do time para o ciclo da Copa de 2018, na Rússia. Ele é jovem e estará bem mais experiente daqui a 4 anos, quando terá 26 anos e já viverá sua 5ª temporada na Europa. Imagina se a besta quadrada do Dunga tivesse levado ele em 2010?

E a sua fala se contrapõe à da Comissão Técnica ontem, quando 7 integrantes ( irônico não? ), onde parecia que todos tinham a certeza de que tudo foi feito de modo perfeito, que nada de errado aconteceu.

Neymar, do alto dos seus 22 anos, foi muito mais verdadeiro. E por ser fã dele pelo fato de ser santista, só aumenta minha admiração por este jogador. Que ainda vai nos levar a voos mais altos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário