quarta-feira, julho 23

Flamengo demite Ney Franco e contrata Luxemburgo




O Flamengo é o time mais popular do Brasil, mesmo que venha perdendo terreno desde o fim dos anos 80. Mas é o time como mais torcida do Brasil. Além de ser o "mais querido" é de longe - infelizmente - "o mais sofrido". O último time relevante do Flamengo foi o de Júnior e Cia em 1992. Sim, em 92. Os outros times venceram, muitas vezes, na base da superação ( como no caso das duas conquistas da Copa do Brasil ) ou com uma tremenda dose de sorte, em 2009 no Brasileirão. Sim, sorte. Pois aquele campeonato parecia fadado ao Palmeiras. Depois ao Inter e por fim ao São Paulo. E não custa nada lembrar do fatídico jogo em que o Corinthians claramente entregou a partida. Alguns podem citar os estaduais, mas isso hoje em dia é quase irrelevante.

O time é, ao lado do Corinthians, o time que mais recebe grana da Rede Globo: 180 milhões ao ano. É dura acreditar que um time com tanta torcida e com essa grana preta tenha débitos. Pois tem, mais de 600 milhões. Costuma pagar salários a 3 ou 4 treinadores, além de dever até hoje a jogadores ( Romário e Edmundo por exemplo ). Pois não apenas deve, como segue repetindo os erros do passado. Alguns nem tão remotos assim...

Após a eliminação da Libertadores, a Diretoria do clube decidiu demitir Jaime de Almeida. Até ai poderia ser algo sem grandes problemas. Poderia, não fosse por um detalhe: contrataram outro treinador antes de demitir Jaime, que ficou sabendo disso por intermédio da imprensa quando estava de folga, almoçando na praia com sua esposa. Patético, desumano e imperdoável. 

O escolhido para substituir Jaime de Almeida, que era jogador do clube, foi Ney Franco, que não tem nenhum grande trabalho na carreira, nenhuma grande conquista. Parecia errado contratar ele. Mas pensando que ele teria 40 dias para treinar o time durante a pausa para a Copa do Mundo, tinha lá seu sentido, mesmo que pouco. Na volta do campeonato, o time perdeu duas partidas, tomou 6 gols e só marcou. E o que faz a Diretoria? Demite Ney Franco.

Um adendo: no domingo o lateral André Santos apanhou de torcedores de uma torcida organizada do clube. Ontem o mesmo afirmou que teve seu contrato rescindido por parte do clube. O clube, para evitar ação na justiça, negou que tenha feito isto. Mas dá uma ideia da situação atual.

O pior, acreditem, vem agora: Wanderley Luxemburgo foi a escolha. Parece piada. Acho que nenhum torcedor do Flamengo esteja rindo. Pelo contrário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário