quinta-feira, julho 31

Eleição: Ibope confirma liderança de Armando e João Paulo

Armando segue liderando com folga frente a Camara...
mas no Senado a briga é mais próxima, mas João Paulo ainda é o favorito...
O Ibope divulgou sua segunda rodada de pesquisas sobre as eleições estaduais. Para o Palácio do Campo das Princesas o Senador Armando Monteiro ( PTB ) segue com ampla maioria frente o ex-Secretário de Finanças Paulo Câmara ( PSB ). Segundo o instituto o petebista lidera com 43% frente 11% do socialista. Faltam pouco mais de 2 meses para o pleito e a subida esperada pelo grupo do PSB não apareceu, pelo contrário até pois o Senador fez foi subir ( tinha 41% na pesquisa anterior ). Paulo Câmara subiu também, mas de 8% para os 11% atuais. Muito pouco. Aliás muito pouco é a palavra: muito pouco tempo para tirar 32 pontos de vantagem, quase o triplo do que tem o socialista.

Para o Senado que segue favorito é o Deputado Federal João Paulo ( PT ), duas vezes Prefeito do Recife. Ele tem 37% contra 16% do ex-Ministro da Integração Nacional ( e três vezes Prefeito de Petrolina ) Fernando Bezerra Coelho ( PSB ). Aqui o cenário é, digamos assim, um pouco mais apertado, mas o ninho do PSB esperava por números mais robustos. Que, também aqui, não vieram.

A menos que o Guia Eleitoral faça algum milagre, teremos o PTB com o Governo e o PT com mais um Senador. Seria uma dura derrota para Eduardo Campos. Mas se uma - agora mais que improvável - virada acontecer, poderia salvar o atual status da legenda em seu principal território. Aguardar para ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário