terça-feira, julho 8

É a hora...


Quase tudo o que poderia ser dito sobre esta partida já foi proferido. É jogo grande, de duas camisas pesadas onde nada menos do que 8 títulos mundiais entrarão em campo e podem virar 9 após a Copa.

O Brasil sofreu duro golpe. Dois, na verdade. Um por causa de uma infantilidade e a outra por uma grave e violenta entrada. É um duro baque para encarar um time que tem talentos em quantidade e qualidade fartas. 

O Brasil é inferior ao time da Alemanha. Mas não é muito inferior, mas é inferior. Isso significa que iremos perder no Mineirão às 17:oohs? Não, significa que o time precisará jogar mais, correr mais, querer mais a vaga na final. Se conseguir se igualar na entrega, jogadores chave que não tem jogado bem podem decidir. Um Oscar, um Hulk ou quem sabe até mesmo um Fred.

O sentimento da hora é de que na vaga deixada por Neymar entraria Luiz Gustavo que volta de suspensão, deixando o time com 3 volantes. Não é o que eu faria, mas é o que mais se parece com o que deve acontecer, pensando como Felipão e Parreira. Eu colocaria William, forçando com o que a Alemanha se preocupasse mais com a defesa, mas faz sentido colocar 3 jogadores no meio de campo para marcar, tentando assim colocar pressão na saída de bola do time alemão.

Meu palpite? 2x1 pro Brasil... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário