terça-feira, julho 22

Dunga é, realmente, o novo(??) técnico da Seleção. E agora?

Quando Marin chama algo de novo eu só consigo me lembrar do Herzog...
Talvez o caro leitor não saiba, mas o senhor de cabelo branco na foto é o autor intelectual da morte do jornalista Vladimir Herzog, num nada memorável discurso feito na Assembleia de SP, ao cobrar "duras providências" do Governo do Estado junto a TV Cultura, da qual Vlado ( seu nome de nascimento ) era conhecido. Resultado? Dois dias depois Herzog apareceu morto na Sede do DOPS, instrumento da repressão da Ditadura Militar. Ditadura a qual pertencia Marin. Ele nega veementemente que tenha participação no episódio, mas isso é como tentar lavar roupa com bombril: não serve pra nada.

Sendo assim, quando esta pessoa fala em novo, eu sempre fico com medo. E ele querer destacar que Dunga é o novo é igual ele negar que suas mãos estão na morte de Herzog. Não me convence. Mas muitos idiotas na imprensa esportiva vão conseguir enxergar melhoras...

Voltando ao Zangado, ops... Dunga temos que ele demonstrou que não vai mudar nada do que fez na sua primeira passagem. Deixou isso bem claro para quem quis ouvir e perceber. Ele irá privilegiando o tal do "comprometimento" e o talento que se exploda. O time deverá ser competitivo, pois existem jogadores para tanto no Brasil. Mas competitivo não é o que o Brasil precisava agora, era necessária uma reformulação.

Dunga deverá rechear o time de volantes para marcar, até porque deu a entender que não viu a Copa no Brasil. Ou se viu, como ele afirma ter feito, não entendeu nada. Falou que a Alemanha venceu porque "achou" uma ótima geração. Pelo amor de Deus!!! A Alemanha plantou essa geração em 2000 e colheu os resultados. E claro que Marin e Del Nero pensam assim. 

Como disse Tostão em 2006 ( dois dias depois de Dunga ser anunciado como técnico da seleção ): "pobre futebol brasileiro".

Abaixo a imagem atual da Seleção, que não vai mudar nada...


Nenhum comentário:

Postar um comentário