terça-feira, julho 29

20 anos sem Mussum...que hoje nem poderia ser humorista.

Mussum segue vivo na mente de seus fãs e no Facebook. Meme inspirado nele para homenagear Steve Jobs.
Antônio Carlos Bernardes Gomes. Ou simplesmente Mussum. Ou ainda Mumu da mangueira. O tempo passa e só agora me toquei que no mesmo perdi meu avô paterno ( ídolo moral ), Senna ( ídolo esportivo ) e o Mussum. Que era tudo um pouco disso tudo e nada ao mesmo tempo.

Sambista convicto, foi membro original do grupos "os originais do samba". Saiu de lá para fazer humor, chamado por Renato Aragão e Dedé Santana. Junto com um mineiro ( o único a realizar sempre um personagem ), formaram aquele que é o melhor grupo de humor de nossa história. Que hoje nem arrumaria emprego na TV aberta e com muita dificuldade na Fechada.

O malando carioca, falando o seu próprio idioma, aceitando as piadas consigo sobre sua cor e sem abrir processo, no atual mundo infectado pelo pensamento politicamente (in)correto? Sem chances. Assim como o Paraíba ( Aragão ), o Galã com trejeitos suspeitos ( Santana ) e um mineiro careca ( Mendonça ) jamais seria aceito pelos grupos, logo sendo taxados de racista, preconceituoso e outras coisas.

Mas Mussum sobrevive nas redes sociais, com  seu rosto e fala peculiar sendo usado para satirizar políticos, religiosos e tudo mais.

Neste 29 de Julho completam-se 20 anos de sua morte. Sinto saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário