quinta-feira, maio 29

Craques da Copa: Cristiano Ronaldo

Craque. Simples defini-lo
Cristiano Ronaldo poderá tornar-se o maior craque da Seleção das Cinco Quinas ( entenda aqui ), que tem como maior estrela o moçambicano Eusébio, falecido em janeiro. A Seleção de Portugal é mediana, mas conta com o futebol vistoso de CR7 para tentar fazer bonito.

Ronaldo foi uma descoberta das divisões de base do Sporting Lisboa, que o tirou do Nacional da Ilha da Madeira ainda antes dos 12 anos. Em Lisboa ele se desenvolveu e chamou a atenção de Sir Alex Fergunson, o mítico treinador do Manchester United, que o levou para a Inglaterra. E foi atuando pelos Red Devils ( diabos vermelhos ), que ele foi alçado ao posto de craque mundial. Sucesso entre as mulheres, preferido como jogador pelos garotos é um atleta que usa seus físico para superar os rivais. Mas se engana quem pensar que ele é só massa muscular. Exímio finalizador e cobrador de faltas, tem uma visão de jogo apurada. E está no auge físico aos 29 anos. Maduro e pronto para a Copa.

O sucesso dos lusos está diretamente ligada ao que ele puder fazer em campos brasileiros. Duas vezes eleito o melhor do mundo é o atual detentor do título e terá que superar uma certa maldição: nenhum atleta que tenha chegado com a bola de ouro foi bem na Copa. Além disso, ele não está em suas condições físicas ideais, tendo jogado no sacrifício a final da Champions League, onde deu ao seu clube, o Real Madrid, a tão sonhada "la decima". 

Se conseguir se recuperar fisicamente, tenham certeza de que o "gajo" irá jogar muito nesta Copa. Quem duvidar é bom ver de novo este vídeo, com os 3 gols que ele marcou na repescagem contra a Suécia, do não menos espetacular Zlatan Ibrahimovic, quando Portugal garantiu a vaga para a Copa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário