sábado, abril 12

Tiroteio em Salgueiro mata um e deixa outro baleado

Cunha, do violento Rio de Janeiro para morrer, EXECUTADO, em Salgueiro...

A cena é forte, e é por isso mesmo que ela está neste post.

Violência. Sempre algo terrível, em todas as situações. Mas a cidade de Salgueiro viveu momentos de pânico, no mesmo instante que o Salgueiro foi eliminado do Campeonato Pernambucano pelo Náutico, na Arena Pernambuco. No Bar Don Cabrito, localizado no Bairro da Bomba, houve uma discussão e dela resultou um tiroteio que deixou como saldo: uma morte e uma pessoa baleada.

As informações até agora são desencontradas e diversas. Mas o que existe de verdade é que:
  • A pessoa morta seria conhecida como Cunha ( falta confirmação ainda ) e é funcionário da empresa Mendes Júnior. Era do Rio de Janeiro e trabalhava no Almoxarifado da mesma. ATUALIZAÇÃO: o nome da vítima fatal é Antônio Luiz Moura Cunha, 51 anos e realizava as compras da empresa. E realmente ele era natural do Rio de Janeiro;
  • A pessoa baleada é Baltazar Júnior, gerente do Posto Via Oeste. Ele é filho do Policial Civil Baltazar e da Professora Eudócia. Seu estado, até o momento em que escrevo, é desconhecido. ATUALIZAÇÃO: o mesmo passou por cirurgia e seu quadro é considerado estável;
  • O Policial(??) seria de Fortaleza. Não tenho até agora a informação se ele é da PM de Pernambuco ou do Ceará. O que se sabe é que ele atirou na cabeça de Cunha e no abdômen de Baltazar. ATUALIZAÇÃO: o nome do assassino é Soriano Silva Carvalho, Cabo da PM de PE. O mesmo evadiu-se do local. Tempo depois se entregou no 8º BPM acompanhado de advogados e foi transferido para a Delegacia, onde está preso. Fotos do mesmo não foram permitidas.

É lamentável que isso tenha ocorrido. Ainda mais quando se está assistindo uma partida de futebol. O que se sabe é que uma vida foi perdida. E outra, corre risco. A insensatez fez mais uma vítima. E isso é triste, muito triste.

Fotos - Giro do Sertão.

Atualização 00:00 - pessoas próximas a Baltazar Jr passaram a falar no Facebook que o mesmo bem. O quanto não se sabe ainda, mas já é uma excelente notícia sobre o caso.

Atualização 00:36 - Jadson Miranda acaba de postar que Baltazar Jr saiu a pouco da Sala de Cirurgia. E que o quadro dele é estável.

Atualização 01:30 - Matéria detalhada do Giro Sertão ( leia a matéria completo aqui ) detalha o nome do assassino: é o Cabo PM Soriano Silva Carvalho. A reportagem diz ainda que o mesmo está preso, após evadir-se do local e entregar-se no 8º BPM, com seus advogados. Ao menos desta vez o PM não teve proteção. O que já é muita coisa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário