domingo, abril 13

Salgueiro quer que a Lei seja cumprida

Que esta cena não fique sem punição.
32 dos meus 40 anos foram vividos em Salgueiro. Quando aqui cheguei em 15 de Janeiro de 1982 ( dia de muita chuva ) a cidade era bem violenta. Como não lembrar do caso dos jovens mortos a mando de um Capitão da PM na frente do Batalhão 8º BPM e que o mesmo foi declarado "louco" e na prática nunca foi punido. Até onde eu sei, se ainda vivo for, recebe salário/aposentadoria como membro da Polícia Militar.

Presenciei tiroteio ( um deles em 86, na frente da casa onde morava na Rua Antônio Vieira de Barros ), vi pessoas sendo esfaqueadas, vi amigos morrerem pro tráfico de drogas ( sejam como viciados ou como traficantes ). Mas a cidade ainda não vivera seu pior momento, que seria o assassinato do Padre José Maria Prada. 

A morte do Padre, insensata por todos os ângulos possíveis e imagináveis, nunca teve punição ao cruel e frio assassino. Mesmo que o seu paradeiro não seja tão desconhecido assim segundo algumas fontes. Curiosamente a pena, segundo a lei, prescreveu a 3 anos atrás. Mais uma vez um membro da PM saiu ileso de um assassinato. Desta vez, nem louco declarado foi...

Os dois casos mais graves citados até aqui tem uma relação com o caso de ontem: os assassinos ( ou mandante no caso do Capitão ) eram Policiais Militares. Os dois anteriores ficaram livres, sem condenação. E é isto que devemos, com todas as nossas forças evitar que aconteça.

Queremos, exigimos e cobramos que a Lei seja aplicada. Nem mais e nem menos. Nada de falar em justiça, pois esta é derivada da Lei. A Lei é bem clara e que o Assassino pague pelo o que fez. E que o emprego que possui não ajude e, obviamente, não prejudique as investigações. Ele não deve pegar pena maior por ser Policial, como é claro não pode/deve receber benesses por causa disso.

Tudo o que queremos é que a Lei seja aplicada. Ela, por si só, já é o bastante para condená-lo pelo o que fez. E segundo diversos relatos no Facebook, ele fez uma EXECUÇÃO e atirou em uma pessoa com os braços levantados pedindo para ir ver os filhos, que aquele momento estavam em pânico. Que não ousem usar a TESE de Legítima Defesa.

É o que querem todos os Salgueirenses. Que a Lei seja aplicada. É o nosso direito e por ele iremos brigar de todas as formas possíveis. Este crime não vai passar em branco. De PM assassino sem punição a cota já foi esgotada!!!

4 comentários:

  1. Bando de covardes, acham-se semi-deuses só porque andam com a merda de uma arma. Esses são os piores bandidos existentes, pois são treinados e pagos pelo governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que isto foi um ato cruel e desumano, que não pode ficar impune. Mas nem todos os polícias agem desta forma, alguns agem dentro da ética profissional. Portanto, não é certo generalizar...

      Excluir
  2. É mas infelizmente nós Salgueirenses sabemos no que vai dar essa injustiça: NADA !! Será colocada uma "tampa" nesse caso e logo logo a população é obrigada a baixar a cabeça, e ver novamente nas ruas ou trabalhando internamente, um policial que se acha um deus porque tem a lei(leia-se arma) em seu poder!

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião eu acho uma grande covardia um militar ser formando para proteger e defender a humanidade chegar a este ponto de usar a arma para matar peso-as indefesas e ainda por sima ficar em punes com tamanha covardia e ainda por sima eles por ficar em punes são transferidos para outros lugares mantendo assim protegidos pela sua própria lei dando-lê a oportunidade de promover outros assassinatos cruelmente covarde como tal sem falar que continuara recebendo seu salario livremente por matar pessoas que tralhão para se manter ou manter suas famílias ou seja pagão a PM para matar pessoas indefesas que trabalhão para sobreviver. PM deste tipo tem que ser demitido, posto pra fora, exonerado da corporação militar sem direito a nada e pagar pelo seu crime pois se esta justiça não for cumprida nos teremos também alem dos bandidos a policia para matar pessoas indefesas.

    ResponderExcluir