quarta-feira, abril 30

Dilma tem muito com o que se preocupar...

Dilma continua caindo, mas desta vez os rivais subiram...
A Presidente Dilma Rousseff enfrenta momento tensos. Primeiro a economia não anda, com o país não sendo o que mais cresce na América do Sul, posto ocupado pelo Chile. Segundo existe um clima de insatisfação com os gastos para a Copa. E em terceiro, por mais que ele negue, Lula está doido para voltar - efetivamente - ao poder. Como se isso não fosse o suficiente, ainda tem a CPI da Petrobrás que o STF mandou instalar e promete causar todo tipo de dissabor para o Governo. E para finalizar, hoje saiu outra pesquisa.

Que Dilma vinha perdendo pontos, todos já sabiam. Essa queda também foi aferida pela pesquisa CNT/MDA de onde ela passou 43,7% em fevereiro para 37% agora. Uma significativa queda de 6,7%, mas que se assemelha a queda demonstrada pro outros institutos. A novidade está no fato de que, diferente dos outros institutos, pela primeira vez Aécio Neves aparece acima dos 20 pontos percentuais, com 21,6% ( antes tinha 17% ), uma variação de 4,6%. Eduardo Campos, o terceiro colocado praticamente apenas oscilou na margem de erro ( saindo de 9,9% para 11,8% ).

Com estes números Dilma ainda venceria a eleição no primeiro turno, porém no limite da margem de erro ( 37 x 33,4 - a margem de erro é de 2,2% ). Os dados são, devo dizer, alarmantes para presidente, mas não para setores do PT que querem Lula presidente. E não exatamente porque ele seja melhor do que ela, mas sim porque com ele os aliados recebem benesses, agora negadas por Dilma. Prova disso é que os deputados do PR assinaram manifesto exigindo que Lula seja o candidato. Ou irão sair da base aliada. 

Dilma realmente passa pelos seus piores dias na Presidência. E para o Brasil, isso também não é nada bom...

Nenhum comentário:

Postar um comentário