quinta-feira, abril 10

Charge do Dia: Pressão?

Renan e as pressões...
Renan Calheiros é um figura, sendo bondoso, mal vista pela nação. Já se meteu em diversos boatos e com certeza não faz parte do melhor time de nossa política. E agora está sofrendo pressões de todos os tipos: da oposição que quer uma CPI só para investigar a Petrobrás e o do Governo que quer incluir o Metrô de São Paulo e o Porto de Suape.

Não escondo minha antipatia ao PT, mas neste caso o Partido está exagerando. Se acerta, em partes, ao querer investigar o Caso do Metrô de São Paulo ( onde existe o que possa ser investigado ), erra frontalmente ao querer jogar lama no Porto de Suape. E o faz com a clara motivação política, pois se soubesse de algo a respeito de desmandos no Porto, deveria ter feito uma CPI bem antes. Até mesmo no caso do Metrô de São Paulo poderia ter feito uma, assim que explodiram os fatos...

E ai vem os Senadores acusarem a oposição de estar fazendo guerra eleitoral. Pode até ser - e é da Democracia convém ressaltar - mas o que o PT faz agora, senão o que acusa os seus adversário de fazerem? E se não há nada de errado na Petrobrás, uma CPI que comprovasse isso não seria desmoralizante para Aécio Neves e Eduardo Campos? Provar que não há nada de errado não tornaria Dilma ainda mais favorita para vender a Eleição no primeiro turno?

Sinceramente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário