terça-feira, março 4

100 dias para a Copa

É, a Copa está chegando...
A contar de hoje, dia 04 de Março, faltam 100 dias para a abertura da Copa do Mundo no Brasil. 100 dias. 100 dias... quando em 2007 fomos "escolhidos" como Sede da Copa eu nem tinha Facebook, mas usava o Orkut. E já naquela época eu fiquei preocupado. A maioria das pessoas devem ter gostado daquele teatro armado pelo Governo Lula na Sede da FIFA, fazendo de conta que era o prestígio do então Presidente Lula o responsável pela vinda da Copa. Balela e já provei isso: desde a Copa de 2002 começou um rodízio de continentes. Por este rodízio a Copa de 2014, com 100% de certeza, na América do Sul. Com os vizinhos argentinos falidos sobraria pra quem fazer a Copa? Pois é....

Passados quase 7 anos e eis que... falta muita coisa. 4 estádios ainda não estão prontos e as obras que seriam o grande legado... bom, já falei sobre isso antes e quero focar no futebol. Em 100 dias o Brasil irá receber a Croácia no Estádio do Corinthians ( outra vergonha desta Copa ). E ai serão 30 dias de intenso debate sobre o maior evento do futebol.

O Brasil vai vencer? Quem sabe responder isso, mas é mais favorito agora do que um ano atrás. Evidentemente temos problemas e eles vão além do fato de que nosso camisa 9. Temos um goleiro que não joga ( ou joga, mas no Canadá!!! ), muitos jogadores inexperientes e teremos que lidar com o fator casa, que tanto pode ser o diferencial para vencermos ou complicar nossa vida. Vai depender, exclusivamente de nós.

100 dias. Mas parecem 1000. Vamos que vamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário