quinta-feira, fevereiro 6

Os perigos por trás da, merecida, conquista do Carcará

E deu a lógica...
E o Salgueiro cumpriu o que eu considerava uma obrigação: vencer o primeiro turno. Claro que esta afirmação minha baseia-se no fato de que o time é hoje a quarta força do futebol pernambucano. Está na Série C e tem mais espaço do que o Central em âmbito nacional. E, claro, incomoda os grandes mais do que a equipe centralina.

Isso diminui o feito conseguido ontem com a vitória por 3x0 diante do América ( este, um ex-time grande )? Não, claro que não. Mas dá a medida do que é lugar do Salgueiro: o de um time que se projeta desafiar e, sobretudo, vencer os grandes nos momentos decisivos. Em 2012 o time chegou bem perto de uma final e agora precisa, ao menos, repetir o feito. Para mim o time tem que ocupar a vaga restante ( partindo do principio de que Naútico, Sport e Santa Cruz fiquem com as outras 3 ) na semi-final, deixando os times caruaruenses pelo caminho. 

Outro resultado neste Hexagonal do Título ( que não decide o título!!! ) será considerado um fracasso. E é aqui onde queria chegar: a torcida já fala em vencer o Pernambucano 2014. E isso é um perigo. E dos grandes. Domingo iremos receber o Porto e o rival já nos venceu no Cornélio de Barros. Se vencer novamente, a torcida vai aceitar numa boa? Não, mas deveria. Estou dizendo que o time vai perder? Não, é claro. Mas digo que o rival é perigoso e já demonstrou isto. Contra os grandes qualquer resultado é normal, qualquer mesmo. Mas o time terá que melhorar seu desempenho contra os times de Caruaru, porque se somar 12 pontos ( serão 4 partidas contra Porto e Central ) o Salgueiro garante-se automaticamente nas semi finais, talvez até conseguido 8 ( duas vitórias e dois empates ).

A realidade é que a conquista de ontem foi importante sim e deve ser comemorada. Mas com moderação. Pois a mesma será inócua, ou seja sem valor, caso o time não seja um dos semifinalistas. Portanto torcedores: pés no chão e vamos lotar o Salgueirão e empurrar o time pra conseguir os 3 pontos diante do Porto. É a nossa obrigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário