domingo, janeiro 26

Salgueiro se garante no Hexagonal do Título(??)

Após duas derrotas, o Salgueiro volta a vencer e segue líder.
O Salgueiro Atlético Clube sofreu pra vencer o Chã Grande de virada na tarde deste domingo, por 2x1. O resultado, além de quebrar uma sequencia de duas derrotas, garantiu o time liderança do primeiro turno ( Taça Gov. Miguel Arraes ), mas sobretudo deu a equipe uma das 3 vagas no Hexagonal do Título, que não decide o título!!!

Quando ainda estava na Salgueiro FM fui duro com o hilário, patético e idiota regulamento do Campeonato Pernambucano 2014. Comecei as críticas pelo fato de começar em 2013, passei pelo fato de terem 16 jogos em uma fase onde poderiam ser bem menos e, o mais imbecil de tudo, o Hexagonal do Título. Tal nome, pomposo é verdade, só poderia ser usado se nele ficássemos sabendo que seria o campeão pernambucano de 2014. Mas o Hexagonal do título define apenas os 4 times que irão jogar as semi-finais. Portanto o nome é, antes de tudo, uma prova cabal da idiotice dos Dirigentes de Pernambuco.

Quanto ao Salgueiro, este tem ótimas chances de vencer o primeiro. Primeiro porque é o líder, segundo porque tem uma partida a menos que o Central e terceiro porque é mais time. Mas precisa voltar a jogar bem, porque a Patativa adoraria estragar a festa do Carcará. Por falar no Central a equipe também assegurou sua participação no Hexagonal e ainda conseguiu a sonhada vaga na Série D. 

Era esperado que Salgueiro e Central sobrassem da turna. A terceira vaga no Hexagonal do Título(??) está atualmente nas mãos do Porto (20 pontos, 13 partidas ), mas Vitória (18 pontos, 14 partidas) e Serra Talhada ( (17 pontos, 13 partidas) estão bem de olho na brincadeira.

Na quarta-feira o Salgueiro recebe o Pesqueira e uma vitória pode encaminhar bem a conquista do turno. O Central folga e uma vitória do Carcará nos deixaria 4 pontos na frente dos centralinos e com duas partidas restando para ambas as equipes. Por isso, vencer é essencial.

3 comentários:

  1. O Salgueiro têm plenas condições de ser o campeão desse primeiro turno, confirmando o favoritismo inicial. Mas, se a comissão técnica está fazendo do PE2014 como um laboratório para a disputa da série C, o resultado é que o time precisa se reforçar para ter um elenco, tendo em vista a alta competitividade e nível da competição se comparado ao estadual. A prioridade maior do Presidente do time é a volta para a séria B em 2015, mas tem a pretensão de ficar entre os 3 no hexagonal final do PE para disputar Copa do BR e Copa do Nordeste no próximo ano. Acho que as contratações devem ser realizadas após a Copa do Nordeste, cujo qual muitos jogadores deram prioridades a ir para equipes que estejam na disputa desse campeonato uma vez que o mesmo é televisionado e reúne grandes equipes do NE e que podem despertar interesse por jogadores de equipes de menor expressão que estão na disputa. O mais importante é a torcida fazer a sua parte, ir ao estádio, aprender a torcer, e não esperar um ataque do time para incendiar a torcida, e deixar as vaias somente quando o time merecer, que ta longe disso.

    ResponderExcluir
  2. concordo com tudo Bruno. E obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Não concordo que a Série B nacional deva ser uma meta. Acho que a meta deveria ser sempre a Copa do Brasil(tendo a sorte de pegar um time de ma$$a) e a galinha dos ovos de ouro do primeiro semestre: COPA DO NORDESTE. Como consequência, permanência do calendário do segundo semestre. Série B ao meu ver, tem mais ônus que bônus.

    ResponderExcluir